Marketing: Mundial já bateu record na Internet

Junho 16, 2010 by  
Filed under Notícias

Logo no primeiro dia da competição, tráfego por sites noticiosos chegou aos 12,1 milhões de visitantes por minuto.

A febre do Mundial de Futebol já atingiu um record, logo no primeiro dia da competição. O tráfego online por sites noticiosos atingiu um pico de 12,1 milhões de visitantes por minuto na sexta-feira. Desde que o presidente norte-americano Barack Obama entrou na Casa Branca que a Internet não tinha dias tão agitados.

O valor avançado pela Akamai apontou para uma maior actividade durante o jogo inaugural, entre o México e a África do Sul. E, embora mais baixos, os números de visitas e movimentação de sites manteve-se em níveis bastante altos durante o jogo França-Uruguai.

O tráfego pelos sites noticiosos continuou alto no sábado, com uma média de 5,7 milhões de visitantes por minuto, indica o portal espanhol «Muy Internet».

O último record era de 8,5 milhões de visitantes por minuto. E foi alcançado quando Barack Obama chegou ao cargo de presidente dos EUA, há dois anos.

Os receios do colapso das redes, devido ao alto consumo, são reais. A navegação na Internet pode ficar mais lenta, se os acessos se mantiverem nestes níveis.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!