Marketing: Twitter renova imagem e abre serviço a conteúdos multimédia

Setembro 16, 2010 by  
Filed under Notícias

O Twitter apresentou a sua maior renovação de imagem em quatro anos de vida. A principal novidade diz respeito à inclusão de conteúdos multimédia, como vídeos do YouTube, no site.

Com mais de 145 milhões de utilizadores e uma média de 370 mil novos membros por dia, o Twitter prepara-se para a maior actualização desde que foi lançado há quatro anos.

De acordo com o serviço, esta remodelação destina-se a melhorar a navegação no site e a ajudar os utilizadores a encontrar nova informação mais facilmente.

Uma das principais novidades é a possibilidade de integrar vídeos do YouTube no site, o que significa uma abertura do Twitter aos conteúdos multimédia.

Citado pela agência Reuters o presidente executivo do Twitter, Evan Williams, considera que estas alterações destinam-se a tornar o serviço como mais uma fonte de informação.

«Não é preciso twitar [escrever mensagens]. O Twitter pode ser bom apenas como uma forma de aceder a informação», afirmou o responsável durante a conferência de imprensa de apresentação da remodelação do site.

As novas funcionalidades do Twitter vão começar a ser introduzidas a partir de hoje nas contas de um número reduzido de utilizadores e deverão começar a chegar aos restantes membros ao longo das próximas semanas.

Fonte: Jornal Sol



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!