Marketing: Bing ultrapassa Yahoo nas pesquisas

Setembro 17, 2010 by  
Filed under Notícias

O Bing foi o segundo motor de busca mais utilizado pelos norte-americanos nas pesquisas feitas durante o mês de Agosto, que acabou assim por remeter o Yahoo para a terceira posição. O Google permanece inabalável na liderança.

Os dados são da Nielsen que atribuiu ao motor de busca da Microsoft uma quota de 13,9 por cento, ligeiramente acima dos 13,1 por cento registados pela Yahoo.

Os dois serviços continuam longe dos resultados alcançados pelo Google, que no mês passado conseguiu uma quota em redor dos 65 por cento no mercado norte-americano das pesquisas.

A posição da número das buscas foi muito pouco afectada no último ano, mas a Yahoo viu a sua quota de mercado baixar em 2,9 pontos percentuais. O rival Bing, por sua vez, ganhou 3,2 pontos percentuais.

De notar que Microsoft e Yahoo anunciaram, em 2009, uma parceria para partilha de tecnologia de pesquisa. Ao que tudo indica, a Yahoo terá começado a usar a tecnologia do Bing durante o mês de Agosto, mas a alteração completa do serviço não estará concluída antes de 2012.

Fonte: Sapo TeK



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!