Inovação: UE deve apostar na inovação

Dezembro 17, 2010 by  
Filed under Notícias

A promoção da competitividade, desenvolvimento e sustentabilidade, objectivos máximos da Estratégia Europa 2020, reside no investimento em investigação, inovação e formação de quadros de forma a alcançar maiores níveis de crescimento e produtividade e a baixar o desemprego em toda a Europa – esta foi a principal conclusão do seminário Estratégia 2020 e Perspectivas Financeiras após 2013, promovido pela Universidade Técnica de Lisboa.

“Durante a crise, a Europa perdeu seis milhões de postos de trabalho e um rendimento da ordem de um bilião de euros”, referiu Diogo Vasconcelos, presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Telecomunicações (APDC), reiterando a necessidade de “reforço dos fundos destinados à ligação entre a investigação e a inovação até 2020”.

Diogo Vasconcelos, defendeu que “o BEI deve mobilizar na próxima década os seus investimentos para a inovação e as infraestruturas do futuro, como as redes de banda larga, de forma a tornar-se mais competitiva de futuro. Assim, a Europa não deve absorver o emprego perdido neste período de crise mas antes incentivar a criação de empregos mais qualificados”.

Fonte: Oje – o Jornal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!