Marketing: Vendas a retalho nos EUA crescem 3,6% após o Natal

Janeiro 6, 2011 by  
Filed under Notícias

As vendas a retalho nos EUA aumentaram na semana passada, com os consumidores a aproveitarem as promoções após o Natal.

As vendas das retalhistas norte-americanas registaram uma subida homóloga de 3,6% na semana que terminou a 1 de Janeiro e avançaram 0,4% quando comparado com a semana anterior, segundo o índice compilado pelo International Council of Shopping Centers (ICSC) de Nova Iorque e a Goldman Sachs. Este aumento foi superior à progressão de 1% verificada na semana anterior, refere o mesmo relatório.

As vendas da época de Natal poderão gerar ganhos de 40% nas receitas anuais de algumas retalhistas nos Estados Unidos, segundo avançou a mesma fonte.

“As lojas que tiveram um bom desempenho nesta época foram as que conseguiram convencer o consumidor a comprar algo de que não precisa”, explicou Richard Jaffe, analista da Stifel Nicolaus & Co., em Nova Iorque, à Bloomberg.

No total de Dezembro, as vendas terão aumentado mais de 3,5%, ainda segundo os mesmos dados hoje divulgados pela ICSC. Este grupo planeia apresentar os números das vendas do sector de Novembro e Dezembro no próximo dia 6 de Janeiro.

Na semana passada, a ICSC antecipava um aumento de pelo menos 4% nas vendas da época natalícia, o que, a confirmar-se, será o melhor desempenho em quatro anos.

Apesar dos dados económicos positivos hoje divulgados no país, os mercados norte-americanos seguiam em queda. O índice industrial Dow Jones deslizava 0,03%, enquanto o S&P recuava 0,36% e o índice tecnológico Nasdaq perdia 0,5%.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!