Inovação: IBM é recordista de patentes nos EUA

Janeiro 13, 2011 by  
Filed under Notícias

A IBM anunciou hoje ter batido o recorde de patentes nos Estados Unidos, com 5.896 registros em 2010. O total de patentes da IBM é quase o quádruplo das obtidas pela Hewlett-Packard (HP) e superou o total combinado obtido entre Microsoft, Hewlett-Packard, Oracle, Sun Microsystems e Google. A empresa comemora, dessa forma, o 18° ano consecutivo de liderança da lista de empresas mais inventivas do mundo.

Entre as patentes registradas em 2010 estão um sistema unificado de reclamações de companhias de seguros para contribuir com serviços de atendimento de saúde mais inteligentes; uma técnica que analisa dados de sensores em discos rígidos de computadores para habilitar uma resposta mais rápida frente a emergências em caso de terremotos e outros desastres; um sistema para prognosticar condições de trânsito com base em informações enviadas por comunicações sem fio de curta distância, e uma inovação tecnológica para permitir que os chips de computador se comuniquem usando pulsos de luz em vez de sinais elétricos, o que pode se traduzir em uma maior performance dos sistemas de cálculo.

“As patentes e as invenções que elas representam refletem o compromisso com a inovação que é uma característica que distingue a IBM e seus funcionários há um século,” comentou José Carlos Duarte, CTO da IBM Brasil. “A liderança em patentes é um elemento importante para nossa estratégia de negócios de alto valor, que tem como foco desenvolver infraestruturas instrumentadas, interconectadas e inteligentes que podem contribuir para um mundo mais inteligente.”

Fonte: Computer World



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!