Marketing: Em 2015 haverá um dispositivo móvel por habitante no mundo

Fevereiro 3, 2011 by  
Filed under Notícias

Relatório “Cisco Visual Networking Index” também projeta tráfego de dados 26 vezes maior que o de 2010 daqui a cinco anos.

Um estudo realizado por Cisco Systems previu que em 2015 haverá aproximadamente um dispositivo móvel por habitante no mundo e o tráfego de dados será 26 vezes maior que o de 2010.

A última atualização do relatório “Cisco Visual Networking Index: Global Mobile Data Traffic Forecast” certificou a rápida expansão da tecnologia móvel em todo o planeta e ressaltou que o ritmo de crescimento continuará nos próximos anos.

Só em 2010, o tráfego de dados cresceu 159% em relação a 2009 até alcançar os 237 petabytes mensais, um número que é três vezes superior à transferência gerada por mês em 2000.

A velocidade das redes de telecomunicações dobrou no ano passado, assim como o número de usuários dos smartphones, que representam 13% dos dispositivos móveis no mercado, embora gerem 78% do tráfego de dados em telefonia.

Outro dado significativo de 2010 foi o crescimento do negócio dos tablets. Em cinco anos haverá aproximadamente 7,1 bilhões de dispositivos móveis conectados em rede e se prevê que em 2015 a população mundial seja de 7,2 bilhões de pessoas.

Segundo a Cisco, no final deste período haverá 138 milhões de pessoas que não terão eletricidade em seus lares, mas disporão de um serviço móvel, principalmente em áreas como África Subsaariana, Oriente Médio e sul e sudeste da Ásia.

Fonte: Exame Brasil



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!