Marketing: Crescimento de investimento publicitário na Internet é inevitável

Fevereiro 7, 2011 by  
Filed under Notícias

O crescimento do investimento publicitário na Internet é «inevitável», em particular nos órgãos de comunicação social, porque as marcas têm de acompanhar «os sítios onde as pessoas estão», defende o especialista em marcas Carlos Coelho.

Para o presidente da Ivity Brand Corp., os títulos portugueses têm sabido adaptar-se à Internet, e depois de uma primeira fase de «mera adaptação de conteúdos» já existem diversas opções personalizadas que permitem aos leitores uma «forma de relação com a informação diferente, mais próxima do formato do jornal e livro», nomeadamente por via de dispositivos com o iPad, da Apple, escreve a Lusa.

O mês de Janeiro foi um dos que registou mais visitas de sempre desde que as audiências de Internet, em Portugal, passaram a ser auditadas pela Marktest (em Janeiro de 2007).

Investimento publicitário em linha com 2010

A Netscope, que controla as visualizações de páginas Internet, revela na quarta-feira a globalidade das páginas mais visitadas em Janeiro.

«Uma marca não é um ser abstracto», realça Carlos Coelho, pelo que a escolha dos internautas por determinado órgão prende-se acima de tudo com dois elementos: o conhecimento interiorizado da marca e questões técnicas como a «capacidade de síntese» na informação e as facilidades de «adaptação ao meio», entender que «uma página de jornal não é o mesmo que um ecrã de computador».

O investimento publicitário terá em 2011 valores em linha com 2010, com a imprensa e o cinema a perderem quota, mas a televisão paga e a Internet a crescer, de acordo com as agências de meios Carat e Initiative.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!