Inovação: IBM retrata 4 tendências a serem seguidas por parceiros

Fevereiro 20, 2011 by  
Filed under Notícias

Crescimento em mercados, computação em nuvem, análises de dados e o conceito de smarter planet são foco da companhia

Ao prever novas tendências para o cenário econômico-social do mundo para os próximos anos, o presidente mundial da IBM, Samuel Palmisiano, definiu, nesta terça-feira (15/02), as quatro estratégias necessárias para o crescimento da companhia e dos parceiros com essas transformações. As declarações foram dadas durante a PartnerWorld Leadership Conference, realizada em Orlando (Estados Unidos) com milhares de parceiros ao redor do globo.

“As decisões que fizemos há anos nos trouxeram a este ponto, permitindo que apresentássemos números recordes”, disse Palmisiano. Conforme Palmisiano, mudanças na forma como converge a economia mundial, alterações na estrutura de TI por conta da mobilidade e novas perspectivas do cliente frente a suas necessidades diante deste cenário criam um ambiente no qual a inovação é o foco do trabalho.

Desta forma, as quatro estratégias da IBM, que devem ser seguidas pelos parceiros, são as seguintes:

* Crescer mercados: a proposta de ampliar a abrangência das atividades da companhia – conforme anunciou previamente aos jornalistas latinos o diretor de business partners para AL da IBM, Marcelo Zuccas – é o que levará as soluções da companhia àqueles que ainda não a possuem e, desta forma, garantir a descoberta de novos mercados.

* Analytics: segundo o CEO da IBM, todos os inúmeros smartphones, a blogsfera em geral e recursos de comunicação online criam “pegadas digitais” que pode ser utilizadas para melhorar os negócios e a vida de todos. “Esta será a primeira vez que a TI fará coisas de verdade. Isso é enorme: a mudança que isso trará na forma como as coisas sãos feitas é impressionante”, disse, lembrando que o objetivo é encontrar uma forma de ler os dados que são inseridos nesta grande enciclopédia coletiva online.

* Cloud computing: com otimização de sistemas e de fluxo de trabalho clientes precisarão de uma infraestrutura diferenciada. “Olhe além do óbvio. Olhe além do óbvio”, enfatizou. ” A infraestrutura precisa ser reestruturada e a nuvem pode ser uma forma de fazer isso.”

* Smarter Planet: traduzido literalmente como planeta mais inteligente, com a introdução de novas tecnologias e a capacidade de reduzir o consumo por meio da identificação de gargalos com ajuda da tecnologia, as sociedades como um todo serão beneficiadas. “Todos os problemas que as cidades enfrentam podem ser resolvidos – crime, deficiências no sistema de saúde, entre outros – com o conceito de smarter planet”, finalizou.

Acima de tudo, o executivo fez questão de salientar a importância de os parceiros investirem em suas próprias habilidades e inovar. “Se você não investir em inovação, talvez não esteja aqui em 2050, quando fizermos este encontro do PartnerWorld mais uma vez”, avisou.

Fonte: It Web



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!