Marketing: YouTube oferece milhões a famosos para produzirem conteúdo

Fevereiro 20, 2011 by  
Filed under Notícias

Google está realizando uma oferta para atrair os talentos de Hollywood. Movimento visa melhorar a qualidade dos vídeos.

Em um movimento destinado a melhorar a qualidade do conteúdo do YouTube, o Google está realizando uma oferta para atrair os talentos de Hollywood.

O vice-presidente de produtos do Google, Salar Kamangar, está expandindo a iniciativa do site de criar parceria com artistas ao fazer das marcas uma oferta empresarial.

Em troca da criação de um canal no YouTube com a marca do artista, com a produção de conteúdo original em vídeo de até 3 minutos, a celebridade poderia deter a propriedade do conteúdo do canal. O YouTube, por sua vez, receberia o seu investimento de volta por meio da receita publicitária.

“Ao oferecer uma gama maior de conteúdo de melhor qualidade, os usuários ficariam mais felizes, os anunciantes do Google também ficariam felizes, e os artistas idem”, disse uma fonte próxima à revista Vulture, uma publicação da New York Magazine.

Essa fonte ainda informou que a oferta seria de até US$ 5 milhões por canal de cada celebridade e, nesse valor, já estariam incluídos os custos com a produção e o cachê do famoso.

Contatada pelo G1, a assessoria do Google Brasil disse que “não comenta rumores ou expeculações”.

Fonte: G1



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!