Marketing: Maiores empresas espanholas unem-se para promoção externa

Fevereiro 24, 2011 by  
Filed under Notícias

Algumas das maiores empresas espanholas, incluindo a Telefónica, o Santander, a Inditex e a ACS, integram o novo conselho empresarial que vai ser hoje criado oficialmente e que pretende promover a imagem espanhola no exterior.

O novo Conselho Empresarial para a Competitividade, que reúne os responsáveis máximos de 17 grandes empresas espanholas e do Instituto de Empresas Familiares, nasce hoje oficialmente em Madrid.

Presidido durante o primeiro ano pelo responsável máximo da Telefónica, César Alierta, o conselho empresarial pretende, segundo os promotores, “recuperar a confiança dos mercados internacionais na economia espanhola”.

Além de Alierta, integram o novo conselho nomes como Emílio Botin (Santander), Francisco González (BBVA), Florentino Pérez (ACS), Antonio Brufau (Repsol), Ignacio Galán (Iberdrola) e Pablo Isla (Inditex).

Fazem ainda parte da nova instituição os responsáveis máximos do El Corte Inglês (Isidoro Alvarez); Mercadona (Juan Roig), Ferrovial (Rafael del Pino), Acciona (José Manuel Entrecanales); grupo Planeta (Juan Manuel Lara); Criteria Caixa Corp (Isidre Fainé) e do Grupo Barceló (Simón Pedro Barceló).

César Alierta será o primeiro executivo a presidir à nova aliança, com mandatos anuais rotativos entre os membros das empresas participantes.

Trata-se, segundo os promotores do projecto, de procurar reverter a “penalização” que a marca Espanha tem tido nos mercados internacionais, em especial devido aos problemas nos mercados de dívida.

As empresas espanholas acabam por ser penalizadas por esse agravamento da imagem de país, o que afecta directamente os seus resultados.

A apresentação de hoje não contará com a presença de membros do Governo que, apesar disso, endossa positivamente esta iniciativa

Fonte: Dinheiro Digital



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!