Marketing: Jogos sociais no telemóvel atraem mais mulheres

Fevereiro 27, 2011 by  
Filed under Notícias

As mulheres já representam cerca de 53% dos utilizadores de jogos sociais em telemóveis. Essas aplicações têm atraído cada vez mais jogadores no mundo – são 26 milhões de utilizadores únicos que gastam 25 minutos por dia com essa actividade. Os dados são de uma pesquisa da Flurry, uma empresa de análise de plataformas móveis.

Segundo o levantamento da empresa – que analisou 60 mil utilizadores de jogos para o iOS, da Apple, e o Android, do Google – a maior parte dos jogadores está nos Estados Unidos (64%), seguido da Europa (30%), Ásia (4%) e o resto do mundo (2%).

A idade média dos jogadores é de 28 anos e cerca de 80% de todos os utilizadores têm entre 18 e 49 anos. As mulheres são a maioria nas faixas etárias mais velhas: de 26 a 34 anos, de 25 a 44 anos, de 45 a 54 anos e de 55 a 65 anos. Os homens só ultrapassam as mulheres em duas faixas: 13 a 17 anos e 18 a 25 anos.

«O estudo deixa claro que os jogos sociais móveis têm uma forte base de utilizadores femininas, bem como um utilizador médio mais jovem», explica Peter Farago, pesquisador da Flurry.

Fonte: Diário Digital



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!