Inovação: Corrida por inovação leva empresas a financiarem prêmio no Brasil

Março 5, 2011 by  
Filed under Notícias

De olho em propostas inovadoras, empresas como Google, Nokia, Autodesk, IDEO, LinkedIn e a NASA financiam um concurso da Singularity University, em conjunto com a faculdade brasileira FIAP, para selecionar a melhor proposta de solução tecnológica para algum dos grandes desafios do Brasil.

Como prêmio, essa melhor proposta receberá R$ 10 mil, além de bolsa para participar em um dos cursos da Singularity University no Vale do Silício, a meca mundial da tecnologia, na Califórnia (EUA). O regulamento prevê, no entanto, que “eventuais direitos autorais decorrentes do conteúdo elaborado pelo candidato serão cedidos à FIAP”.

O mote principal é a elaboração de um projeto de inovação tecnológica para melhorar a vida de 10 milhões de brasileiros. O projeto deve apresentar visão empreendedora, utilização inovadora de tecnologia para a solução do problema, relevância nacional, coerência e viabilidade – o candidato também deve ser fluente em inglês.

As inscrições já estão abertas e serão recebidas até 18 de março, pelo site da FIAP.

O nome do vencedor será divulgado em 5 de abril, no mesmo site, onde também pode ser consultado o regulamento completo do concurso.

Fonte: Convergência Digital



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!