Marketing: Mini portáteis e tablets low cost a chegar

Março 20, 2011 by  
Filed under Notícias

O iPad 2 chega ao mercado já esta semana, no dia 25 de Março, com o mesmo preço da primeira versão. Com o mercado dos tablets a ferver, há quem queira destronar o domínio do tesouro da Apple. A moda dos «low cost» está a chegar também aos tablets e aos mini portáteis.

A Motorola já veio dizer que o Xoom vai ter uma nova versão só com conexão wifi, algo que não estava previsto inicialmente, segundo o «El Pais». O tablet vai aterrar no mercado norte-americano já no final deste mês com o mesmo preço do iPad 2 na versão 32 gigas.

Mas há quem arrisque mais nesta competição. A Asus poderá lançar em Junho um novo mini portátil com um preço até 250 dólares. O dispositivo foi concebido a pensar em tarefas de escritório e navegação na Internet.

A francesa Carrefour vai ainda mais longe, com um tablet, designado por CT702 que custará apenas 199 euros, com um ecrã de sete polegadas e quatro gigas de memória. Mas sem bluetooth, câmara ou acesso ao mercado de aplicações Android.

Ainda há mais: a Archos vai lançar, através da marca Arnova, três tablets com sistema operativo Android, com ecrãs de sete, oito ou dez polegadas. Tudo entre os 99 e os 199 euros. E com uma loja própria de aplicacões.

A Samsung, por seu turno, está a pensar baixar o preço do seu próximo tablet de 10 polegadas, inicialmente pensado para ser vendido a um preço superior ao de 7 polegadas e 16 GB que custa 589 euros, ainda assim mais cara que a versão similar do iPad.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!