Marketing: Um em cada dois brasileiros terá computador em 2012

Abril 20, 2011 by  
Filed under Notícias

Segundo a pesquisa sobre o Mercado Brasileiro de Tecnologia da Informação, divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), até 2012, existirá um computador para cada dois brasileiros. Atualmente, a entidade calcula que há 85 milhões de PCs em uso no País, o que representa uma proporção de quatro máquinas para cada nove habitantes.

Em 2010, a FGV calcula que existiam 78,2 milhões de computadores em uso no País e o crescimento no volume de equipamentos deve-se a três fatores: a queda no preço dos PCs, o aumento do poder aquisitivo da população e a percepção das pessoas sobre a utilidade dos recursos computacionais.

Segundo a entidade, o número de computadores no Brasil dobrou nos últimos três anos e a tendência é que essa proporção se repita nos próximos três ou quatro anos. Quanto ao perfil dos usuários, o maior crescimento tem sido contabilizado entre usuários domésticos.

A FGV destaca que o número de computadores em uso no mercado brasileiro ainda é baixo se comparado a países desenvolvidos, como os Estados Unidos, onde há uma média de 106 máquinas para cada 100 habitantes.

Com um índice de 44% de penetração de computadores, o Brasil fica um pouco acima da média mundial, de 36%.

Fonte: Olhar Digital



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!