Marketing: As 10 “fan pages” mais ativas no Facebook

Maio 3, 2011 by  
Filed under Notícias

O site FanGager listou as páginas de fãs mais engajadas, ou seja, com mais fãs que postam e comentam quase todos os dias, no Facebook. Confira a lista.

As redes sociais estão se tornando o meio favorito de os fãs demonstrarem admiração pelos seus ídolos. No Facebook, os fãs da sensação teen Justin Bieber são campeões na hora de postar e comentar notícias sobre o cantor canadense. Mas não são os únicos. O site FanGager resolveu pesquisar e listou as páginas de fãs mais engajadas, ou seja, com mais fãs ativos (que postam e comentam quase todos os dias), do Facebook. Veja quais são os dez primeiros.

10 – FB Barcelona – O clube de futebol espanhol, da cidade homônima, e time do atacante argentino Messi, conquistou a décima posição com 128 mil fãs ativos, 219 mil comentários e 1,1 milhão de cliques no botão Curtir.

9 – Britney Spears – A polêmica cantora americana é a 8ª artista feminina que mais vendeu álbuns na história dos Estados Unidos e conquistou a nona colocação da nossa lista com 129 mil fãs ativos e 96 mil comentários. 696 mil pessoas curtiram sua fan page.

8 – Glee – O seriado americano que mistura comédia, drama e música retrata a história de alunos pouco populares de uma escola nos Estados Unidos que se juntam para cantar no coro do colégio. Já no Facebook, Glee provou ser bastante popular e chegou à oitava posição da lista com 144 mil fãs ativos, 44 mil comentários e 364 mil pessoas que curtiram algum post da página.

7 – Jersey Shore – O reality show produzido pela MTV americana acompanha o dia a dia de oito pessoas moradoras da cidade americana de Nova Jersey. Já no Facebook são os 158 mil fãs ativos que acompanham as novidades do reality na página. No perfil, são 76 mil comentários e 263 mil cliques no botão Curtir.

6 – MTV – O canal dedicado à música conseguiu tirar seus espectadores da frente da televisão e levá-los para frente do computador. Por este feito, conquistou o sexto lugar da nossa lista. São 162 mil fãs ativos no Facebook, 49 mil comentários e 297 mil pessoas que curtiram os tópicos da página.

5 – Manchester United – Mais um time de futebol na lista. É a vez de os 176 mil fãs ativos do clube inglês Manchester United marcarem presença conquistando a quinta colocação. A página do clube tem 379 mil comentários e 1,7 milhão de cliques no botão Curtir.

4 – Kate Perry – Outra cantora americana, morena, marca presença na lista. Os 189 mil fãs ativos da California Girl, Kate Perry, conquistaram o quarto lugar. A fan page registra 152 mil comentários e 963 mil cliques no botão Curtir.

3 – Lady Gaga – É a vez da medalha de bronze. E é a cantora americana Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, quem sobe no pódio para receber o prêmio conquistado pelos seus 217 mil fãs ativos. Na página dela, estão registrados 363 mil comentários e 1,8 milhão de cliques no botão Curtir.

2 – Texas Hold’em Poker – Os amantes do tipo mais popular de pôquer na maioria dos cassinos trouxeram ao jogo de cartas a segunda posição da lista. São 304 mil fãs ativos. Na página, contam-se 87 mil comentários e 802 mil cliques no botão Curtir.

1 – Justin Bieber – O cantor canadense de 17 anos Justin Bieber é a sensação adolescente do momento. O garoto conquistou a fama ao divulgar seus vídeos pelo YouTube em 2009 e, hoje, tem fãs espalhados por todo o planeta. No Facebook, são 359 mil fãs ativos. Para completar os números impressionantes do cantor, foram registrados 359 mil comentários e 3,6 milhões de cliques no botão Curtir em sua página.

Fonte: Exame



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!