Inovação: Inovação com conforto nos prédios inteligentes

Maio 16, 2011 by  
Filed under Notícias

Com o boom do mercado imobiliário, as empresas têm de se preocupar em se destacar para atrair o consumidor, cada vez mais exigente. “O consumidor tem mais dados, mais informações para ser seletivo, para discernir o que vai comprar”, avalia Rosane Ferreira, diretora de incorporação da Cyrella. “Estamos de olho nas tendências de comportamento e preocupados com a sustentabilidade e tecnologia. Isso faz a diferença”, acredita ela, acrescentando que “existe um espaço para um mix de produtos no mercado”.

Inovação é a palavra de ordem para quem quer um lugar diferenciado no mercado. ” Inovar. É preciso ter isso na mente”, afirma Rosane.

Em 2010, a Even redefiniu o posicionamento de sua marca e lançou uma nova campanha institucional, que mostrou que a inovação e a sustentabilidade são os atributos que marcam a trajetória da empresa. Para empresa, a inovação uniu a preoupação estética com projetos e plantas inteligentes, que integram conforto e tecnologia. Desde 2009, quase todos apartamentos lançados pela empresa contam com automação.

A Elite Brasil, em parceria com a Transit Telecom, apresentaram o conceito inédito do iApartment. O diferencial do empreendimento é o sistema de Inteligência Artificial. O morador terá acesso a uma interface, chamada “Denise” – um avatar – que será a conexão entre ele e os serviços disponíveis. A interface reconhece a voz do proprietário, faz a identificação da face e se “comunica” com ele. O lançamento do iApartment inaugura a era das casas inteligentes. São mais de 40 itens de serviços de automação, Telecom e infraestrutura – interligados por uma única plataforma tecnológica, totalmente digital. “Temos de criar e ser inteligentes para oferecer produtos e serviços diferenciados”, diz Maurício Eugênio, presidente da Elite Brasil.

Fonte: Estadão



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!