Inovação: Futuro da publicidade exterior é digital e arranca em Portugal

Maio 20, 2011 by  
Filed under Notícias

Os ‘mupis’ digitais já se encontram nos centros comerciais e agregam som, vídeo e imagem em 3D.

Na era do digital, a publicidade ‘outdoor’ também está a converter-se. Os novos ‘mupis’ digitais, que já estão disponíveis em 22 centros comerciais do País, permitem interagir com o consumidor, através de som, vídeo e imagem 3D. O tradicional papel é agora substituído por um directório digital integrado que pode ser controlado de forma remota em todo o território, incluindo nas ilhas.

A JC Decaux, em parceria com a Sonae Sierra, instalou este mês 240 ‘mupis’ digitais nos centros comerciais do grupo Sonae. Este novo equipamento – desenvolvido pela Mobbit Systems (empresa de tecnologia do Grupo Ongoing) e pela Addon, num investimento total de 2,4 milhões de euros – permite emitir publicidade em formato digital animado.

Anita Martins, directora-geral da JC Decaux, explica que o potencial desta tecnologia não se esgota na capacidade de interacção e de controlo remoto: “A criatividade pode ser diferente de ‘mupi’ para ‘mupi’ e por períodos horários”, diz, acrescentando que este formato é “por si só um desafio para as agências e para os anunciantes, que agora poderão pensar conteúdos específicos para o público desejado”. No futuro, a utilização ‘bluetooth’ será outra das funcionalidades destes ‘mupis’, revela ainda Anita Martins.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!