Inovação: Empresa de Coimbra é das “mais promissoras” do mundo em Inteligência de Negócio

Maio 22, 2011 by  
Filed under Notícias

Uma empresa de base tecnológica nascida nos laboratórios da Universidade de Coimbra (UC) foi nomeada como uma das “mais promissoras” a nível mundial na área da Analítica e Inteligência de Negócio, disse hoje fonte universitária.

A distinção da FeedZai, especialista em desenvolvimento de soluções informáticas para processamento de grandes volumes de dados em tempo real, foi atribuída pela Gartner, analista internacional de mercado em tecnologia da informação.

“Esta distinção é, sem dúvida, uma porta aberta para o mercado global. Notámos de imediato o seu efeito, recebemos inúmeros contactos”, disse hoje à agência Lusa Pedro Bizarro, responsável pela área científica da FeedZai.

Frisou que a nomeação “Cool Vendor in Analytics and Business Intelligence 2011” — que foi atribuída à empresa portuguesa juntamente com outras quatro norte-americanas, “todas da Califórnia” — partiu de uma consultora “ouvida e respeitada pelas maiores e mais influentes empresas mundiais” das tecnologias de informação.

“Estamos a falar, por exemplo, de bancos e operadoras de telecomunicações que não adquirem software sem antes consultar a Gartner”, indicou Pedro Bizarro.

Acrescentou que a distinção “é resultado da política de exigência” seguida pela FeedZai, firma nascida nos laboratórios da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e instalada no Instituto Pedro Nunes, que emprega 12 pessoas e tem “um cuidado muito grande nas contratações” de novos colaboradores.

“Somos uma empresa pequena, aquilo que fazemos pode ter grande impacto, quer de forma positiva ou negativa”, justificou.

Fonte: Sic Notícias



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!