Marketing: Maioria das empresas e particulares está disponível para comprar carros eléctricos

Maio 22, 2011 by  
Filed under Notícias

Os consumidores portugueses estão disponíveis para adquirir um carro eléctrico. Um estudo efectuado pela Associação Portuguesa de Energia e a Accenture revela que 68% das empresas inquiridas estão disponíveis para adquirir um carro eléctrico nos próximos dois, três anos. Idêntico comportamento é seguido pelos particulares, onde 51% mostra disponibilidade para optar por um veículo eléctrico.
As energias renováveis também parecem ter caído nas boas graças dos portugueses. Assim, o inquérito efectuado a um universo de 384 empresas e 2002 indivíduos, entre Maio e Novembro de 2010, revela que 48% dos particulares e 47% das empresas aceitam pagar mais pelas energias renováveis, desde que o custo na factura não seja superior a 5%.

Os inquiridos, por outro lado, mostram-se contra a construção de uma central nuclear em Portugal. Esta posição foi tomada por 70% dos participantes neste estudo. De assinalar que esta tendência foi manifestada muito antes do acidente na central nuclear de Fukushima, no Japão, que ocorreu já em Março deste ano.

Outro dado destacado do estudo é o facto dos consumidores terem mudado de comportamento quando se trata da escolha do posto de combustível. Em vez da localização, a maioria escolhe agora a gasolineira pelo critério do preço.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!