Marketing: Vendas da Porsche aumentam 60%. Onde?

Maio 25, 2011 by  
Filed under Notícias

As vendas da Porsche na China aumentaram 60 por cento em 2010, para quase 14.000 veículos, e este ano deverão exceder os 20 mil, disse um responsável do fabricante alemão citado esta segunda-feira pelo jornal «China Daily».

Nos primeiros quatro meses de 2011, a Porsche já registou mais de metade das vendas de 2010, projectando para o conjunto do ano um crescimento superior a 40 por cento, precisou o director executivo da Porsche-China, Helmut Broeker.

O maior sucesso daquela marca alemã assenta nos SUV da série «Cayenne», que representam 60 por cento das vendas da marca.
Segundo Helmut Broeker, a China tornou-se mesmo o segundo maior mercado mundial da Porsche, a seguir aos Estados Unidos, e no caso dos «Cayenne» já é o primeiro.

O modelo mais barato do SUV da Porsche custa cerca 893.000 yuan (96.600 euros) ¿ cerca de 46 vezes mais do que o rendimento anual per capita nas zonas urbanas ¿ mas nas ruas de Pequim vêem-se também muitos «Cayenne Turbo», cujo preço ultrapassa os 2 milhões de yuan (216.380 euros).

A Porsche abriu o primeiro «stand» na China em 2001, em Pequim. Uma década depois, o número já vai em 31 e este ano deverão abrir mais dez, adiantou Helmut Broeker.

O fabricante alemão está a desenvolver um modelo pensado para o mercado chinês, que será «uma versão mais pequena do Cayenne»: «Já vi este carro e penso que é o produto certo para a China», disse Helmut Broeker.

Considerada até há apenas duas décadas como «o Reino das Bicicletas», a China tornou-se em 2009 o maior mercado automóvel do mundo, ultrapassando os Estados Unidos.

Em Pequim, onde o número de automóveis atingiu quase os cinco milhões no final de 2010, as autoridades locais decidiram limitar a venda de novos veículos a 20.000 por mês.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!