Inovação: Volkswagen anuncia carro eléctrico de um só lugar

Agosto 24, 2011 by  
Filed under Notícias

Construtora quer oferecer um pacote de serviços específicos para carros eléctricos.

A Volkswagen (VW) vai apresentar dentro de semanas um carro eléctrico não poluente, de um só lugar. A empresa planeia ainda oferecer um pacote completo de serviços para os clientes dos seus carros eléctricos, com a venda de energia a partir de fontes renováveis.

O conceito de carro de um lugar – que será revelado ao público no Salão Automóvel de Franfurt – é um sinal da ambição do fabricante alemão em construir carros que não produzam dióxido de carbono. “É um novo tipo de mobilidade, um novo conceito de veículo”, disse Jürgen Leohold, responsável pela investigação ao “Financial Times”. “Além disso, é física: se se limitar o carro a uma só pessoa este vai ser mais pequeno e leve e vai precisar de menos energia, o que melhora as emissões de CO2 e reduz os gastos de combustível”, adianta.

O novo carro foi criado com objectivos específicos, nomeadamente para deslocações curtas. O responsável, contudo, não quis avançar qual a cilindrada ou velocidade máxima, escusando-se a adiantar qualquer outro detalhe sobre o veículo.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!