Marketing: Os «hotéis» mais estranhos do mundo são…

Setembro 7, 2011 by  
Filed under Notícias

Se ainda não foi de férias e está a pensar nisso, que tal optar por uma experiência diferente? Há «hotéis» espalhados um pouco por todo o mundo que são estranhos, é certo, mas podem proporcionar-lhe umas férias fantásticas. Acampamentos, neve, experiências excêntricas com extra-terrestres ou crânios à mistura e quartos onde as camas são redes de pano constituem as senhas de entrada para estes refúgios da natureza.

Spiritualist Camp, Cassadaga, Florida

O Cassadaga Spiritualist Camp é uma pequena comunidade centenária muito zen. As casas de campo são na sua maioria ocupadas por pessoas muito espirituais e que podem adivinhar-lhe a vida. O hotel também recebe viagens de negócios. Mas há quem diga que é um local assombrado.

Dombai, Karachaevo-Cherkessia, Rússia

Gosta de neve mas não perde nada que tenha a ver com extra-terrestres? Uma estadia no hotel Tarelka é, no mínimo, uma experiência do outro mundo. Aninhado entre as montanhas do Cáucaso, o Tarelka está localizado a uma altura de cerca de 7.900 pés e pouco acima da aldeia de Dombai. Esqui, escalada, caminhadas e passeios turísticos são actividades a não perder.

Liberec, República Checa

A 3.280 pés da antiga capital Sudetan de Liberec este é um local que emergiu no final dos anos 60, com um design irreverente, a lembrar uma nave espacial, este espaço funciona simultaneamente como uma torre de televisão e um hotel.

Rialto, Califórnia

Umas férias para quem quer descanso a sério e com uma pitada de irreverência: vale a pena passar um fim-de-semana nesta que é a mais ocidental das Aldeias Wigwam. Limpa e confortável, até tem acesso à Internet sem fios. Os fãs do McDonald¿s não podem perder a loja do museu onde os irmãos McDonald deram início a um fenómeno mundial.

Puerto Viejo, Costa Rica

Já pensou passar férias a dormir numa rede, desprovido do conforto da sua cama? Não se assuste, porque pode bem ser uma experiência a repetir. Pelo menos no Rocking J, na Costa Rica, um hotel localizado no Caribe Afro Rasta, na cidade de Puerto Viejo. Por 5 dólares, pode usufruir da rede resistente, de um lençol e de um armário. Perfeito para uma sesta depois de um dia a surfar.

Fall River, Massachusetts

Réplicas de crânios ou o que restou deles são exibidos no armário de sala de jantar da velha casa de Lizzie Borden, em Massachusetts. Uma lenda urbana, que surgiu na sequência do duplo homicídio à machadada do seu pai e da sua madrasta em Agosto de 1892, tendo Lizzie sido julgada pelos assassinatos. Uma tragédia que pode ser conhecida de perto pelos turistas mais curiosos. Parece que o «quarto da morte» é o mais procurado: um leilão feito no Ebay para a noite do aniversário do homicídio chegou a render mil dólares¿ com pequeno-almoço incluído.

Cordemais, França

Passar a noite nas margens do rio Loire, numa casa com um quarto que contém toda a fantasia idílica da paisagem francesa, constitui uma experiência obrigatória para os mais românticos. Um retiro privado, onde se podem ouvir os pássaros e ver nascer o sol, este santuário surreal chamado Villa Cheminée, oferece a melhor vista de um dos mais ricos estuários da Europa.

Baza, Espanha

Baza prima pelas antigas cavernas a nordeste da província espanhola de Granada, na Andaluzia. Nalguns destes recantos ainda vivem famílias, mas muitos deles servem agora como retiros sazonais. A cultura muçulmana medieval é uma das atracções deste local e uma das cavernas foi convertida em piscinas subterrâneas de água quente e fria, tratamentos de spa e massagens.

Ilha de Chiloé, no Chile

Parecem autênticas casas de fósforos. Na ilha de Chiloé, cidade de Castro, o hostal Palafita destaca-se pela preservação da autenticidade daquele local. Um nascer do sol e uma vista para o mar de fazerem perder o fôlego completam a lista de motivos para arriscar dormir nestas casinhas que mais parecem de brincar.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!