Marketing: Apenas um terço das PME Portuguesas está presente ‘online’

Setembro 9, 2011 by  
Filed under Notícias

As PME portuguesas ainda não entraram na Era digital. Um inquérito realizado pela Google mostra que pouco mais de um terço (38%) destas empresas tem presença ‘online’. Entre as que se mantêm à margem da ‘web’, 67% nunca considerou sequer essa possibilidade. A maioria alega que não precisa da Internet para promover os seus produtos e acredita que esta ferramenta não contribui para o aumento das vendas.

O número de micro, pequenas e médias empresas que têm um ‘site’ ou uma página numa rede social não chega a 30 em cada 100. Mais: 26% destas empresas não tem sequer acesso à Internet.

A presença na Internet cresce à medida que a dimensão das empresas aumenta. Se apenas 22% das empresas com apenas um funcionário tem um ‘site’, esse número sobe para 81% nas empresas com 20 a 49 empregados. Os sectores que mais apostam na criação de ‘sites’ são os transportes (88%), seguidos dos bancos, seguros e imobiliárias (83%). Por contraste, agricultura e indústria (10%) e hotelaria e restauração (20%) são os que menos investem nesta área.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!