Marketing: Turismo em Portugal pode gerar vendas recorde em ano de crise

Dezembro 6, 2011 by  
Filed under Notícias

Principal associação do sector estima que volume de negócios chegue a oito mil milhões.

As receitas do sector do turismo “deverão bater o recorde dos oito mil milhões de euros este ano, representando cerca de 11% do produto interno bruto português”. A estimativa é avançada pelo presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens (APAVT), João Passos, ao Diário Económico, e será um dos números em debate no congresso anual da associação que arranca amanhã, dia 1, em Viseu.

“Trata-se de um sector extremamente transversal a toda a economia e Portugal tem todas as condições para continuar a consolidar os seus mercados turísticos”, comenta João Passos, acrescentando que já se “notam resultados interessantes dos turistas vindos do Reino Unido, Alemanha e França”. O dirigente realça ainda o mercado do Brasil, que vai ter um painel específico no XXXVII Congresso nacional da APAVT, um dos mais importantes do sector, e quetermina no próximo sábado.

O painel “Portugal-Brasil – Turismo nos Dois Sentidos”, pretende ser um espaço dedicado ao debate das estratégias que permitam, por um lado, potenciar o crescimento do turismo brasileiro em Portugal e, por outro, a retoma do crescimento do turismo português no Brasil. O evento vai ainda debater os actuais desafios do turismo, como “o aumento do IVA, a crise económica e os modelos de relacionamento na distribuição”, explicou João Passos.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!