Marketing: No Facebook o mural é que importa!

Dezembro 23, 2011 by  
Filed under Notícias

O mural é o elemento informativo básico nas páginas de Facebook mais visto pelos consumidores nos perfis das marcas desta rede social, de acordo com um estudo da EyeTrackShop, feito para o site Mashable, especializado em informação sobre meios sociais.

Segundo o Mashable, quase todos os inquiridos no estudo olharam primeiro para o mural, em todas as páginas e, em média, dedicaram-lhe quatro vezes mais tempo da sua atenção do que aos restantes elementos. Os envolvidos no estudo não olharam muito para a imagem de identificação da página, que se situa na parte superior esquerda, ainda que o índice de atenção aumente se apresentarem rostos. A atenção ao mural intensifica-se se este incluir fotos entre os seus elementos. Por curiosidade, a única página em que as fotos obtiveram mais tempo de atenção do que o mural foram as da marca de lingerie Victoria’s Secret. Coca-Cola, Starbucks, Oreo, Red Bull, Conversa, All Star, Skittles, Playstation e Pringles foram outras das marcas cujas páginas foram analisadas no estudo da EyeTrackShop. O trabalho detectou ainda que elementos aparentemente mais atractivos, como galerias de fotos ou aplicações, conseguiam menos tempo de atenção visual que o mural.

Num outro ponto, e ainda que as empresas portuguesas já encarem as redes sociais como ferramentas importantes para o negócio, existe alguma falta de cuidado da gestão da sua presença, faz notar o resultado preliminar de um estudo da PwC avançado pelo Jornal de Negócios. De facto, metade das empresas ainda não tem equipas dedicadas às redes sociais.

Fonte: Marketeer



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!