Empreendedorismo: 12 empreendedores com menos de 30 anos que podem mudar o mundo

Dezembro 25, 2011 by  
Filed under Notícias

Pela primeira vez, a revista americana Forbes divulgou uma lista com pessoas muito inovadoras com menos de 30 anos. Durante quase um ano, foram escolhidos 360 nomes que representam a inovação em diversas áreas. Segundo a publicação, os empreendedores escolhidos estão reinventando o mundo e não esperando que alguém o faça.

As categorias elegidas foram Arte e Design, Energia, Entretenimento, Finanças, Comida e Bebida, Lei e Política, Mídia, Música, Mercado Imobiliário, Ciência e Inovação, Mídias sociais e Tecnologia. Entre tantos nomes inovadores e conhecidos – como Mark Zuckerberg e Lady Gaga -, a Forbes elegeu dez personalidades como destaques de jovens empreendedores que podem transformar suas áreas e o mundo.

Entretenimento: Donald Glover
Donald Glover

Donald Glover, 28 anos, é ator, músico e escritor. Ele ficou conhecido como o personagem Troy Barnes, da série Community, da NBC.

Mas estourou mesmo com um disco de hip-hop. Em Camp, Glover usa o codinome de Childish Gambino.

Energia: Danielle Fong

Danielle Fong, 24 anos, é co-fundadora da LightSail Energy. Depois de largar a escola duas vezes, Danielle passou a se dedicar a um sistema de armazenamento de energia que pode mudar o mercado. Ela largou um programa de PhD em Princeton, aos 17 anos, para se dedicar à startup.

Arte e design: Joseph Altuzarra
Joseph Altuzarra

Joseph Altuzarra, 28 anos, é o diretor criativo da Altuzarra, linha de roupas com seu nome.

Depois de passar por grifes como Marc Jacobs e Givenchy, o jovem revolucionou a moda feminina com peças inesperadas e ganhou a fama de novo Tom Ford. Sua coleção de outono esgotou em 24 horas no site Net-a-Porter.

Comida e bebida: Jill Donenfeld

Aos 27 anos, Jill Donenfeld é uma das fundadoras do The Culinistas, um time de chefs que cozinha na casa dos clientes. Por 300 dólares, mais os ingredientes, a equipe de Jill prepara oito refeições personalizadas que duram uma semana. Ela está sendo chamada de Martha Stewart da nova geração.

Mídias sociais: Kevin Systrom
Kevin Systrom

Ele revolucionou a forma como as pessoas compartilham fotos quando criou o Instagram. Em 15 meses, o aplicativo de Kevin Systrom, 28 anos, já tinha 15 milhões de usuários.

Disponível apenas nos aparelhos da Apple, o app permite que os usuários adicionem efeitos à imagem e compartilhem nas redes sociais.

Finanças: Vlad Khandros

Aos 24 anos, Vlad Khandros é diretor de estrutura de mercado do UBS. Um prodígio em finanças, Khandros aprendeu o que eram taxas de juros aos seis anos e, desde os 17, trabalha em Wall Street. O jovem usou a tecnologia para reescrever as regras de mercado e é uma influente fonte na área hoje.

Mídia: Pete Cashmore
Pete Cashmore

Pete Cashmore, 26 anos, é CEO e um dos fundadores do Mashable, um dos sites de negócios digitais mais respeitados dos Estados Unidos.

Segundo a publicação, todos os meses, o site recebe 20 milhões de usuários únicos e é um dos mais linkados em outras páginas da América.

Mercado imobiliário: Blair Brandt

Com 23 anos, Blair Brandt é CEO da The Next Step Realty, que conecta universitários que acabaram de mudar de cidade e donos de imóveis dispostos a alugar. A imobiliária ajuda estudantes de 350 universidades nos Estados Unidos e na Europa.

Ciência: Daniela Witten

Aos 27 anos, Daniela Witten é professora-assistente na Universidade de Washington. Ela desenvolve pesquisas na área de inteligência artificial para descobrir como os genes reagem em doenças.

Música: Mac Miller
Mac Miller

O jovem músico de 19 anos estourou com suas rimas, teve mais de 200 milhões de visitas em suas vídeos no YouTube e fez mais de 200 apresentações ao vivo neste ano.

Seu álbum, lançado em novembro, ganhou rapidamente o topo das paradas nos Estados Unidos.

Tecnologia: Jeff Hammerbacher

Com 29 anos, Jeff Hammerbacher é co-fundador e cientista-chefe do Cloudera, um banco de dados na nuvem. Hammerbacher estava entre os primeiros funcionários do Facebook.

A startup, criada em 2008, ensina como empresários podem tirar informações relevantes de grandes volumes de dados.

Leis e política: Ronan Farrow

Ronan Farrow

Ronan Farrow é o único filho biológico de Woody Allen e Mia Farrow.

O jovem de 24 anos é um ativista pelos direitos humanos e conselheiro de Hillary Clinton no programa de questões sobre a juventude global do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Fonte: Exame



Enter Google AdSense Code Here

One Comment on "Empreendedorismo: 12 empreendedores com menos de 30 anos que podem mudar o mundo"

  1. Nuno on Dom, 25th Dez 2011 12:26 pm 

    Post interessante.

    O ponto de partida destes empreendedores não é modesto … mudar o mundo. É o ponto de partida certo, não: “ganhar a vida” ou “não me chatear muito”.

    A composição da lista também é interessante.

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!