Marketing: Mais de 80% dos internautas no mundo usam redes sociais

Dezembro 30, 2011 by  
Filed under Notícias

Estudo da comScore mostra que sites como Facebook e Twitter ficam com quase um quinto do tempo gasto online mundialmente.

Um estudo da comScore publicado nesta sexta-feira (23) no site da Warc aponta que mais de 80% das pessoas que acessam internet no mundo são também usuárias de redes sociais.

A pesquisa mostra que sites de relacionamento como o Facebook e o site de microblogs Twitter são acessados durante quase um quinto do tempo gasto online globalmente.

O estudo mostra mais especificamente que as redes sociais já são usadas por 82% das pessoas que têm conexão com a internet com idade acima de 15 anos. Isso representa cerca de 1,2 bilhão de pessoas. Estima-se que atualmente há 7 bilhões de habitantes no mundo.

Por mercados, de acordo com o estudo da comScore, 98% dos internautas dos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha acessam redes sociais. O Brasil aparece em segundo lugar com 97% dos usuários.

A penetração das redes sociais também é alta em mercados como Argentina, Colômbia, México, Filipinas e Turquia onde a taxa é de 96%. No Japão, ela cai para 58% e na China, para 53%.

Fonte: Exame



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!