Inovação: Google vai pensar como o ser humano

Março 25, 2012 by  
Filed under Notícias

Estão a ser preparadas mudança na estrutura do Google. A ideia é aproximar os resultados das pesquisas neste motor de busca daquilo que o utilizador verdadeiramente procura

A actualização em causa tem a ver, segundo o Wall Street Journal, com a introdução da busca semântica, que permitirá, por exemplo distinguir entre duas palavras com a mesma grafia, mas que se referem a coisas diferentes consoante o contexto da busca.

Esta alteração permitirá que haja um «verdadeiro entender do significado das palavras», no dizer de Amit Singhal, um executivo da Google, tornando o motor de busca mais «parecido com a forma como os seres humanos entendem o mundo».

De acordo com o mesmo jornal a mudança não deverá ocorrer nos meses mais próximos, pelo que se manterá a pesquisa por palavras-chave, mas poderão começar aparecer novidades nos resultados apresentados, sendo dada prioridade aos mais relevantes e directos.

Esta alteração irá afectar milhões de sites que dependem do actual sistema de classificação da Google para aparecer nos resultados do motor de busca.

Fonte: Jornal Sol



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!