Marketing: Investimento no digital deverá ultrapassar o da imprensa a nível mundial

Março 25, 2012 by  
Filed under Notícias

O investimento publicitário no digital deverá ultrapassar pela primeira vez o da imprensa a nível mundial já no próximo ano.

A previsão é da Aegis, grupo que detém a agência de meios Carat, que perspetiva que o mercado de publicidade deverá crescer 5,8% em 2013 a nível mundial, abaixo dos 6% previstos para este ano.

Desde agosto a Aegis reduziu as suas expectativas de crescimento para o mercado europeu, para 1,5% e no mercado norte-americano, para 5%, isto apesar do esperado impacto positivo dos Jogos Olímpicos, que decorrem este Verão em Londres, bem como as eleições presidenciais  nos Estados Unidos.

Globalmente, a televisão deverá manter o crescimento de 5,5% este ano e 5,3% no próximo, mas o media que deverá apresentar uma evolução mais positiva deverá ser o digital. A Carat calcula que o investimento neste meio suba 16,5% e 13,5% em 2013, subindo a quota de investimento para os 15,5%. Um valor acima da imprensa (14,3%), mas ainda assim bem abaixo do da televisão, que deverá fixar-se nos 45,7%.

Fonte: Dinheiro Vivo



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!