Marketing: Pinterest dobra número de usuários em dois meses

Maio 3, 2012 by  
Filed under Notícias

O Pinterest, serviço para o compartilhamento de imagens e vídeos, duplicou seu número de usuários únicos diários, de 2 milhões para 4 milhões, entre janeiro e março deste ano.

Segundo relatório divulgado pela empresa Tamba, a participação masculina dentro do site também cresceu, indo de 20% para 28% no mesmo período. Mulheres entre 25 e 54 anos continuam sendo o segmento de usuários mais ativo dentro da plataforma. No total, 2,3 bilhões de páginas foram vistas no Pinterest no mês de março.

Ainda de acordo com a Tamba, o serviço é responsável, hoje, por 17% das vendas promovidas por meio das redes sociais, contra 82% do Facebook e 1% do Twitter. A empresa aponta que a participação do Pinterest deve saltar para 40% até o final do semestre.

Moda, design, coleções, música, artes e decoração são os assuntos que despertam maior interesse dentro da plataforma.

Lançado em março de 2010, o Pinterest tem crescido exponencialmente nos últimos meses. De acordo com a comScore, a rede social já supera a marca de 10 milhões de usuários.

O site permite organizar e compartilhar imagens que o usuário encontra pela web em poucos cliques, além de ser uma vitrine virtual para lojas. Na prática, é como um painel de recados preenchido de coisas belas.

Fonte: Exame Brasil



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!