Inovação: Estudo revela as tendências do pagamento móvel

Maio 18, 2012 by  
Filed under Notícias

A MasterCard revelou estudo sobre disponibilidade de pagamentos móveis, no qual foi analisada a disponibilidade dos serviços em 34 países a partir de três tipos: de pessoa para pessoa, dispositivo móvel para comércio e dispositivo móvel para pagamento a partir do ponto de venda.

A companhia de crédito desenvolveu um algoritmo próprio com informações dos países em potencial a adotar o pagamento móvel, informa o site TechCrunch.

Enquanto o projeto está no estágio inicial notou-se que os países mais preparados para a adoção do pagamento móvel são: Singapura, Canadá, Estados Unidos e Coreia do Sul. Os resultados adicionais incluem que os consumidores alvos são jovens de 18 a 34 anos, pois nesta faixa etária o consumidor está mais suscetível a reconhecer o valor do pagamento móvel ao invés do dinheiro ou pagamento em cartão.

Nota-se um interesse maior pelo público masculino, mas as mulheres em países como China, Egito e Filipinas mostram grau elevado de interesse.

O estudo também revela que de nove 10 mercados com pontuações mais altas de consumo estão Ásia/ Pacifico, Oriente Médio e África.

Nos países em desenvolvimento, os consumidores são tipicamente puxados para o pagamento móvel para ter maior acesso da economia, tanto nacional quanto global, assim como para regular e segurar a estrutura da economia. Estes consumidores são puxados no pagamento móvel por conveniência, diz a empresa.

Fonte: Exame Brasil



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!