Marketing: Algarve quer convencer estrangeiros a viver lá

Junho 4, 2012 by  
Filed under Notícias

Desesperados com as perspetivas de quebra nas receitas turísticas este Verão, os empresários algarvios estão a “aderir com muita urgência” ao movimento Algarve, Come and Live Here, garante Constantino Jordan, consultor imobiliário.

A ideia é convencer os turistas estrangeiros a irem viver para o Algarve, transmitindo a mensagem de que a região tem bom clima, boa qualidade de vida (e acessível), é tranquila e segura e é o local ideal onde viver.

“O Governo fala em atrair residentes estrangeiros, mas o que é certo é que demora muito tempo, entre definir políticas, conseguir aprová-las e pô-las em prática. O Algarve não pode esperar mais, estamos com muito medo do que vai acontecer este ano”, desabafa o empresário, que alerta para as tendências mundiais que estão a passar-nos ao lado.

“No último ano, os chineses compraram casas nos EUA no valor de 7,4 mil milhões de euros. Podiam estar a investir no Algarve”, defende. Constantino Jordan lançou a campanha dirigida a estes investidores, com o apoio inicial de uma designer, Cláudia Fonseca, da NataDesign.

“Começámos por ter apenas o blog (http://algarvecomeandlivehere.com/), mas já temos o apoio de uma das maiores empresas de informática da região, que transmitirá a mensagem aos seus três mil clientes, bem como dos Hospitais Privados do Algarve”, revelou.

Se fosse há dois anos,  “ninguém teria ligado, agora é uma questão de sobrevivência”. Na atual conjuntura, em que “o mercado imobiliário no Algarve está praticamente parado” e até o turismo se ressente, havendo o pressentimento de que “este ano, os portugueses não vão fazer férias e os estrangeiros também têm a sua própria crise”, as empresas algarvias estão “estranguladas”.

Qual a solução proposta? “Se recrutarmos 1% dos três milhões de turistas anuais, teremos 30 mil novos residentes. Isso são cerca de 10 mil famílias, um crescimento de 7% por ano. Significa m10 mil novas casas ocupadas em cada ano e 30 mil clientes por dia ”, conclui.

Fonte: Dinheiro Vivo



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!