Marketing: Facebook poderá permitir em breve acesso aos menores de 13 anos

Junho 5, 2012 by  
Filed under Notícias

O Facebook poderá autorizar, em breve, que os menores de 13 anos se juntem à rede, porém sob a supervisão dos pais. A rede social está a desenvolver uma nova tecnologia que permitirá vincular as contas das crianças com menos de 13 anos às dos seus pais.

As crianças como menos de 13 anos poderão, em breve, fazer parte da rede social Facebook. No entanto, com a devida segurança.

A rede social está a desenvolver uma nova aplicação que permitirá aos pais dos menores de 13 anos vincularem a conta dos filhos à sua.

Desta forma, os pais poderão controlar e decidir quem é que os filhos adicionam como amigos, de acordo com a “BBC News”.

Actualmente o Facebook não permite a adesão à rede social de menores de 13 anos, o que motiva frequentemente “escapadelas” à idade real das crianças que mentem e se registam com idades falsas.

A rede social conta presentemente com mais de 900 milhões de utilizadores, e a abertura do site aos menores de 13 anos irá impulsionar significativamente o seu número de adeptos.

“Muitos estudos recentes têm destacado o quão difícil é impor restrições de idade na internet, especialmente quando são os próprios pais a querer que os filhos acedam a conteúdos e serviços na internet”, revelou o Facebook, citado pela “BBC News”.

“Estamos em diálogo contínuo com as partes interessadas, reguladores e outros decisores, sobre a melhor forma de ajudar os pais a manterem os seus filhos seguros num ambiente de evolução online”, acrescentou a rede social.

O “ciber-bullying”, a pornografia infantil e o “trolling” (quando alguém publica declarações difamatórias ou despropositadas numa comunidade online), são os principais motivos que levaram a rede social fundada por Mark Zuckerberg a não permitir o acesso a menores de 13, segundo a “BBC News”.

De acordo com pesquisas realizadas, existem muitas crianças com menos de 13 anos com conta no Facebook, uma vez que mentem na sua idade quando preenchem o formulário da criação do seu perfil. Curiosamente, na maioria dos casos os pais fazem parte da sua rede de amigos.

Um estudo realizado em Maio do ano passado pela “Consumer Reports” revelou que “dos 20 milhões de menores que utilizam activamente o Facebook”, 7,5 milhões tinham menos de 13 anos e mais de 5 milhões tinham menos de 10 anos, de acordo com a “BBC News”.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!