Marketing: Comerciantes terão apoios para usarem Internet

Junho 18, 2012 by  
Filed under Notícias

É um medida que prevê melhorar a competitividade do comércio tradicional.O Governo está a preparar um plano estratégico que pretende levar novas ferramentas eletrónicas, como correio eletrónico ou sítios de internet, ao setor. A medida foi anunciada esta quarta-feira pelo Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação.

O preparado em conjunto com a Confederação do Comércio de Portugal e outras associações do setor, além dos municípios, visa promover a competitividade destes «micronegócios», explicou Carlos Oliveira, citado pela Lusa.

«Neste momento estamos a fazer o levantamento das necessidades do comércio, que precisa de uma aposta no marketing, inovação, em novas formas de fazer comércio, de pensar diferente».

O governante considera que é necessária «uma nova abordagem dos empresários» ao setor.

«Não é fechando a grande distribuição ao domingo que os problemas do pequeno comércio se resolvem», afirmou Carlos Oliveira, garantindo que devem, contudo, «apostar naquilo que o diferencia» e com uma «dinâmica diferente».

«Mais do que apoios à modernização dos estabelecimentos» ou para «obras», este novo plano, a lançar em 2012, prevê uma aposta na adesão do comércio de rua às novas tecnologias.

«Terá uma componente importante que não tem nada de financeiro. Por exemplo, no apoio à entrada deste pequeno comercio na economia digital, permitindo que possa ter um website, um e-mail, um pequeno software de faturação e, portanto, passando a estar num nível de competitividade diferente do que está hoje», disse ainda, à margem de uma reunião em Viana do Castelo com as associações do setor.

O governante anunciou ainda que entre segunda e terça-feira foram pagos 2,5 milhões de euros a pequenos empresários e associações de comerciantes, relativos a verbas do programa de apoio à Modernização do Comércio (MODCOM), em atraso há vários meses.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!