Marketing: Indústria da saúde vai criar 5,6 milhões de postos de trabalho até 2020

Junho 25, 2012 by  
Filed under Notícias

A indústria de saúde vai criar 5,6 milhões de novos postos de trabalho até 2020 nos Estados Unidos, de acordo com um estudo do Centro para a Educação e Trabalho da Universidade de Georgetown.

Assim, o sector “vai continuar a crescer rapidamente e providenciar alguns dos empregos mais bem remunerados do país”, segundo os autores. “Mas as pessoas nestes empregos vão precisar de altos níveis de educação para entrar no campo e de aprendizagem contínua assim que entrarem no sector”, segundo o Huffington Post.

Os norte-americanos gastaram 2,6 biliões de dólares em saúde em 2010, dez vezes mais comparando com os gastos em 1980. Este aumento das receitas levou à criação de mais emprego, tendo criado mais de 540 mil postos de trabalho só no Estado do Michigan. Segundo o New York Times, o sector continua a ser o único no país que continua a criar empregos.

A profissão com mais destaque é a enfermagem, sendo de esperar um aumento de 26% na criação destes postos de trabalho. No entanto, vão faltar, pelo menos, 800 mil enfermeiros para preencher as novas vagas criadas, segundo o estudo.

No entanto, mais de 80% dos novos empregos vão requerer o ensino superior e um relatório recente estimou que mais de 90 milhões de trabalhadores com poucas qualificações não vão ser necessários em 2020.

Fonte: Dinheiro Vivo



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!