Marketing: As trocas de produtos voltaram mas agora na internet
Agosto 22, 2012 by Inovação & Marketing
Filed under Notícias
Com a crise económica a prometer alongar-se, surgem cada vez mais formas alternativas para os consumidores adquirirem produtos e os sites de trocas podem ser uma das soluções para quem não quer gastar dinheiro.
Estes sites tiveram o seu início há cerca de dez anos atrás e hoje em dia é possível trocar carros, livros, roupa e até casas para passar umas férias em beleza noutra cidade ou país.
Além de poder trocar os produtos directamente online, também começam a surgir portais que servem de ponto de encontro para pessoas com produtos para trocar combinarem um encontro real, um “swap meet”, de forma a verificar in loco se os produtos estão a 100%.
Em Portugal começam a surgir vários sites com produtos disponíveis para troca, e neles pode-se encontrar quase tudo desde computadores, passando por livros e filmes, roupa e até carros e motos.
Sites de trocas portugueses:
– No Troca-se o registo é gratuito e a troca de produtos é grátis. Segundo as regras do site somente serão cobradas tarifas por “anúncio e taxas de destaque sempre que o Utilizador optar por dar algum destaque aos bens anunciados”. Uma das ofertas mais interessantes neste site é de um utilizador que pretende trocar a sua Honda Translp 650 de 2000 por uma Honda CBR 600. Motards atenção!
– O Trocas Online cobra 50 cêntimos pela troca com o registo a ser gratuito. Este portal é especializado em livros, filmes, músicas e jogos. Neste site as trocas não são directas. O utilizador recebe pontos pelos artigos que trocar e depois pode adquirir produtos usando os pontos disponíveis. Agora que se aproxima o ano escolar, pode encontrar aqui e/ou colocar para troca manuais dos anos anteriores.
– No Troca Gratuita o registo é grátis e o anúncio também, mas existem diferentes pacotes. Ao escolher “anúncio duplo”, o utilizador paga 4 euros mas o produto aparece no topo da lista da categoria e do distrito a que pertence. Ao seleccionar “anúncio premium”, o utilizador paga 8 euros mas o anúncio fica na barra de destaques no portal e no distrito a que pertence.
Neste site existem muito automóveis para a troca. Um exemplo é um utilizador que pretende trocar um Peugeot 207 1.4 HDI de 2006 por uma autocaravana.
Lá fora:
– Swap Ace
– Zwaggle – Troca de produtos somente relacionados com crianças
Sites de troca de roupa para fashionistas:
– Swap Style
– Rehash
Troca de casas para férias:
– Home Exchange
Fonte: Dinheiro Vivo
Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!