Marketing: Comunicações móveis com penetração de 159%

Março 13, 2013 by  
Filed under Notícias

Foram enviadas mais de sete mil milhões de SMS no quarto trimestre, menos que no trimestre anterior. Em Dezembro existiam 18,8 milhões de cartões activos em Portugal.

No final de Dezembro de 2012, a penetração do serviço móvel ascendeu a 159,3 por 100 habitantes. A taxa de penetração das estações móveis com utilização efectiva foi de 125,8 por 100 habitantes, revelam dados da Anacom.

No final do quarto trimestre de 2012 existiam 16,8 milhões de cartões activos de telemóvel ou banda larga em Portugal, o que representa um crescimento de 1,2% face ao trimestre anterior e mais 0,2% em comparação com o homólogo.

“Destas, 13,3 milhões foram efectivamente utilizadas, correspondendo a 79% do total de estações móveis”, segundo revela a Anacom. “Excluindo as placas/modem e as estações móveis associadas a comunicações Machine-to-Machine (M2M), o número de estações móveis/equipamentos de utilizador activos e com utilização efectiva no quarto trimestre seria de cerca de 12,1 milhões”, segundo os dados do regulador das telecomunicações.

Os utilizadores do serviço de mensagens escritas (SMS), enviaram cerca de sete mil milhões de mensagens, o que traduz uma diminuição de 1,6% em relação ao terceiro trimestre de 2012. A tendência crescente do número de mensagens tem sofrido um abrandamento nos últimos trimestres.

Cerca de 4,4 milhões de pessoas utilizaram efectivamente a banda larga móvel, mais 8,9% que em comparação com o trimestre anterior e mais 6,1% face ao homólogo.

“No período em análise, o volume de minutos de conversação originados nas redes móveis aumentou 0,4% face ao terceiro trimestre e diminuiu 1,6% em comparação com o quarto trimestre de 2011.”

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!