Conhecimento para transformar negócios · Desde 2006Mais de 120 mil seguidores nas redes sociais
Inovação · Inteligência Artificial · Marketing · Negócios
Conhecer a InnovMark ↗

Marketing: Portugueses utilizam cada vez mais o multibanco

·

Apesar da crise, o dinheiro movimentado pelos consumidores portugueses não pára de crescer.

Os números do Relatório dos Sistemas de Pagamentos 2010 do Banco de Portugal mostram que no ano passado foram movimentados pelo sistema de multibanco cerca de 87 mil milhões de euros. Um valor equivalente a mais de metade da riqueza produzida no ano passado pela economia portuguesa e que representa um crescimento de 8% face ao verificado no ano anterior.

Contas feitas, em 2010, o multibanco registou uma média diária de 4,5 milhões de operações processadas, que ascenderam a 237 milhões de euros. Os números reflectem a cada ver maior adesão dos portugueses aos sistemas de pagamentos electrónicos.

Em relação à rede multibanco, no final do ano passado, a rede era constituída por 14.318 caixas automáticas e cerca de 278 mil terminais de pagamento automático (TPA), o que corresponde uma subida de 3,1% e de 14,5%, respectivamente.

Fonte: Económico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *