Comprar em lojas virtuais

Julho 10, 2006 by  
Filed under Notícias

In Dn 10/07/06

Segurança e rapidez são as palavras-chave para os adeptos das compras virtuais. Partindo desse princípio, o Google lançou a ferramenta Google Checkout, que permite fazer compras em diversas lojas online sem obrigar o cliente a introduzir o e-mail e o número do cartão de crédito em cada transacção. A partir do momento em que o consumidor entra no sistema, pode comprar produtos e serviços nos sites que aderirem ao serviço. Para já, o sistema alternativo ao PayPal e ao Passport da Microsoft apenas está disponível nos Estados Unidos, mas já tem uma série de lojas associadas.

A partir de agora todos os sites, e em especial os dedicados ao comércio, podem aderir ao serviço integrando o Google Checkout como uma forma de pagamento alternativa ao uso do cartão de crédito. Para aderir, as empresas têm de pagar 2% do valor de transacção ao Google e os utilizadores da solução de checkout do Citibank irão receber 5 dólares ou 1000 pontos se se juntarem a esta solução. Os consumidores são os principais beneficiados. Para utilizarem o sistema, apenas têm de ter uma conta do Google, introduzir os dados do cartão de crédito, o nome de utilizador e uma password. A partir daí, negociar é simples, bastando apenas um clique.

O processo é seguro e os dados do utilizador nunca são revelados aos comerciantes aderentes. Por isso, é praticamente impossível receber spam no seu e-mail. O Google garantiu ainda o reembolso, caso se concretizem transacções não autorizadas.

Os clientes do serviço AdWords, que permite criar anúncios e escolher palavras-chave para atingir um determinado público-alvo, podem processar compras gratuitamente até um valor dez vezes superior aos seus gastos no Adwords. Além disso, será acoplado um ícone aos seus anúncios, de modo a que os compradores fiquem a saber que podem utilizar o serviço Google Checkout. C http:\\checkout.google.com

Nota do G/M: O mercado já não é apenas local, regional ou nacional. O Mercado é global. Apenas com um site é possivel comunicar e transaccionar bens para qualquer parte da “aldeia global”, sendo necessário apostar-se nas TIC´s.



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!