Marketing: Google investe 100 milhões na empresa criadora do Farmville

Julho 14, 2010 by  
Filed under Notícias

A Google investiu cerca de 100 milhões de euros na empresa produtora de jogos para redes sociais, Zynga, criadora do Farmville e Mafia Wars, jogos que se tornaram populares no Facebook.

Este investimento demonstra o objectivo da empresa de entrar no mercado dos jogos online, através do serviço Google Games que será lançado no final deste ano, segundo o site de tecnologia techcrunch.com.

Também para o final de este ano está previsto o lançamento de uma rede social da Google, que virá combater a hegemonia do Facebook e reforça a importância desta aquisição já que estes jogos sociais são o motivo de muitas visitas àquela rede.

Ainda de acordo com o techcrunch esta parceria pode vir a beneficiar o sistema de pagamentos online Google Checkout, que não tem vindo a corresponder às intenções da empresa, podendo vir a integrar o sistema de pagamentos desta nova plataforma de jogos.

Já foram investidos cerca de 500 milhões de euros na Zynga desde a sua criação em 2007. Para 2010 prevê-se que as receitas ascendam a 280 milhões de euros, sendo que a este ritmo em 2011 a empresa facturará 800 mil milhões de euros.

Fonte: Jornal i



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!