Marketing: Marcas de moda espanholas apostam nas lojas online

Julho 20, 2010 by  
Filed under Notícias

As cadeias de moda espanholas estão a acelerar o lançamento das lojas online no actual contexto de crise, avança o cincodias.

Este negócio vai gerar vendas no valor de 370 milhões de euros este ano e de 650 milhões em 2011 em Espanha, segundo as previsões de alguns estudos.
A decisão do gigante textil Inditex de abrir uma loja virtual da Zara em Setembro poderá impulsionar o comércio de roupa pela Internet em Espanha, uma área que a Mango e a Women´secret foram pioneiras, com actividade desde o ano 2000.
Em 2009, as vendas de roupa em portais web espanhóis atingiram os 195 milhões de euros. Por produto verificou-se que 60% das vendas dizem respeito à confecção, 25% para o calçado e 15% para acessórios, segundo a consultora DBK.
A DBK estima que as cadeias de moda vão concentrar 30% do mercado total em 2011, contra 24% registado em 2009.
Para além da Zara, o El Corte Inglés, que em Junho anunciou o lançamento da nova loja online, com mais de 300 marcas nacionais e internacionais, constitui a maior oferta de empresas de moda na Internet.
O Grupo Cortefiel, que detém a Women´secret, reforçou a aposta no comércio online com o lançamento da Springfield na Internet. Este canal de venda representará 6% da facturação do Cortefiel no prazo de quatro anos, segundo estima a empresa que está a ultimar também a colocação online das marcas Cortefiel e Pedro del Hierro.
A Mango pôs em marcha um plano de expansão online para que as vendas através da Internet representem 7% da facturação global da marca num prazo de três anos. A marca prevê duplicar este ano as transacções online, que em 2009 alcançaram 11,7 milhões de euros, 1% da facturação do grupo e 47% de crescimento face ao ano anterior.

Fonte: Oje – o Jornal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!