Conhecimento para transformar negócios · Desde 2006Mais de 120 mil seguidores nas redes sociais
Inovação · Inteligência Artificial · Marketing · Negócios
Conhecer a InnovMark ↗

Marketing: Lisboa é um melhores destinos de turismo de negócios

·

A capital portuguesa foi incluída na lista dos dez melhores destinos de turismo de negócios de 2011 da cadeia “Great Hotels of the World”, anunciou hoje o Turismo de Lisboa.

Segundo um comunicado deste organismo, a cadeia internacional de hotéis e resorts de luxo destaca “o crescimento da reputação de Lisboa nesta área de negócio”, tendo em conta os “eventos de elevado perfil que acolheu nos últimos anos”.

A localização da cidade, as infraestruturas disponibilizadas, a relação qualidade/preço e o clima ameno são outras das mais-valias apontadas.

O turismo de negócios é precisamente um dos produtos turísticos estratégicos de Lisboa e representa mais de 40 por cento das receitas do sector na capital, tendo motivado nos últimos anos várias referências internacionais a Lisboa.

No “top” dez de destinos de negócios de 2011 da “Great Hotels of the World”, em cuja rede os hotéis ingressam apenas por convite, estão também a Croácia, África do Sul, Índia, Montenegro, Turquia, Grécia, Islândia, Sardenha (Itália) e Seul (Coreia do Sul).

Lisboa é responsável por 21 por cento do PIB atribuído à Economia do Turismo nacional e por 22 por cento das dormidas na hotelaria nacional, com 29 por cento das receitas deste sector.

O total de receitas globais geradas na Área Metropolitana de Lisboa pelo turismo ultrapassa os 492 milhões de euros.

Fonte: Diário de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *