Inovação: A t-shirt que repele insectos

Agosto 19, 2011 by  
Filed under Notícias

Que produtos fabricados em Portugal são referências de inovação a nível global? Que serviços existem no País que são um modelo para outras nações? O Negócios foi à procura de respostas e inicia a publicação de uma reportagem por semana sobre aquilo em que Portugal é único. Hoje, conheça a história da t-shirt que repele insectos.

Imagine que a t-shirt que veste não é só uma t-shirt, é também um repelente, que deixa os mosquitos a meio metro de distância. A ideia da têxtil NG Wear já está no mercado.

O inimigo público número um foi identificado: os mosquitos. Os seus ataques eram constantes e faziam mossa. Até mortos, no caso da malária e dengue. A defesa foi planeada durante um ano e dividida em três quartéis generais: o Citeve, a têxtil barcelense NG Wear e o Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT). Após um ano de testes e mais testes, porque nada podia falhar, surge a arma inovadora no mercado. O formato é de t-shirt e tem um nome de código agressivo: “No Mosquito”. Assim nasceu a maior ofensiva dos têxteis tecnológicos portugueses na guerra contra as picadelas de insectos.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!