Marketing: anúncios de publicidade de 2011 que arrasaram na net

Dezembro 16, 2011 by  
Filed under Notícias

Ao longo do ano, muitos foram os anúncios publicitários que fizeram sucesso junto do público. Na Internet, mais do que as visualizações, esse sucesso pode ser medido pela quantidade de vezes que um vídeo é partilhado com outros utilizadores. E esta é a lista dos anúncios mais virais de 2011.

No primeiro lugar está o anúncio da Volkswagen, intitulado «The Force». Criado pela Deutsch USA e lançado este ano pela marca automóvel pouco tempo antes do Super Bowl, este spot publicitário, com um pequeno Darth Vader a enfrentar um modelo da empresa alemã foi partilhado 4,8 milhões de vezes nas várias redes sociais. O Facebook foi a plataforma escolhida na larga maioria das vezes (4,5 milhões), mas houve também três mil publicações em blogues e 170 mil tweets.

No segundo lugar, surge o anúncio Hollywood Megamercial, da DC Shoes, com nove minutos de duração e cerca de 2 milhões de partilhas.

O pódio fica completo com o anúncio Angry Birds Live do escritório italiano Saatchi & Saatchi para a T-Mobile, com 1,81 milhões de partilhas.

O quarto lugar foi arrecadado pelo anúncio do escritório britânico da mesma marca (Saatchi & Saatchi), pelo vídeo The T-Mobile Royal Wedding, partilhado 1,74 milhões de vezes.

Por fim, o quinto vídeo mais partilhado foi o do anúncio Kia Party rock anthem, da norte-americana David & Goliath, com 1,46 milhões de partilhas.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

One Comment on "Marketing: anúncios de publicidade de 2011 que arrasaram na net"

  1. Ruben on Sex, 16th Dez 2011 10:44 pm 

    Adoro a activação criada pela Saatchi & Saatchi para o Angry Birds

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!