Inovação: Inovação é o principal desafio para empreendedores

Fevereiro 28, 2012 by  
Filed under Notícias

A inovação é o calcanhar-de-aquiles para o avanço do empreendedorismo brasileiro e o principal desafio para as empresas, que precisam reinventar seus negócios para que eles se tornem competitivos e sustentáveis.

A Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, o mais importante estudo sobre o empreendedorismo no mundo, destaca que nos últimos anos houve uma evolução considerável do empreendedorismo brasileiro. Atualmente são mais de 21 milhões de empreendedores, que começam suas empresas a partir de boas oportunidades e vislumbram criar negócios promissores para gerar empregos e obter lucros.

Mas os resultados da última pesquisa apontam que a inovação ainda é o calcanhar-de-aquiles para que o avanço das empresas e o principal desafio para que esses empreendedores possam se desenvolver. Menos de 20% das empresas nascentes consideram seu produto ou serviço inovador.

As razões para este quadro vão desde uma educação que deixa a desejar ao baixo índice de investimentos e também à ausência de profissionais qualificados no mercado de trabalho.

Estes são obstáculos reais para o desenvolvimento das empresas brasileiras e um desafio permanente para governos na definição de políticas públicas e para empreendedores que precisam se capacitar na gestão da inovação.

Fonte: Administradores



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!