Ensino: 8ª Mostra de Ciência, Ensino e Inovação

Março 26, 2010 by  
Filed under Notícias

A Mostra foi inaugurada hoje pelo reitor da Universidade do Porto e decorrerá até domingo no Pavilhão Rosa Mota (Palácio de Cristal).

Este ano a iniciativa ficará marcada pela aposta em áreas inovadoras como o Mar e as Indústrias Criativas, a Mostra 2010 abre-se a um número recorde de alunos do ensino básico e secundário. Ao todo mais de 7 mil jovens de cerca de 80 escolas terão a oportunidade única de, num mesmo local, reunir informação sobre os cursos e áreas de investigação da maior universidade portuguesa e contactar directamente com os seus estudantes e professores.
Além das dezenas de actividades que decorrem em permanência nos vários stands, será possível viajar no planetário portátil do Centro de Astrofísica da U. Porto, assistir à final de um concurso de pontes de esparguete ou acompanhar uma aula de desenho ao vivo com estudantes da Faculdade de Belas Artes.
Com entrada gratuita, a Mostra da U.Porto estará aberta ao público, na quinta e na sexta-feira, entre as 10 e as 19 horas, no sábado das 11h às 23h e no domingo, das 11 horas às 19 horas.

Fonte: Maia Hoje



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!