Inovação: Oito lançamentos de marcas portugueses em 2011

Dezembro 21, 2011 by  
Filed under Notícias

Relembre alguns casos de inovação de marcas portuguesas que foram notícia ao longo de 2011.

1. Sagres Preta Chocolate

É uma edição limitada, mas despertou curiosidade. O site de lançamento da Cerveja Sagres Preta com sabor a Chocolate, com elementos feitos de chocolates verdadeiro, foi premiado em vários festivais de criatividade. Este projecto foi assinado pela Grand Union.

2. Compal Clássico de Cereja

O nome diz tudo. É para ser bebido fresco. A campanha de lançamento foi assinada pela Y&R e teve o filme produzido pela Krypton.

3. Papel higiénico para crianças

Em Espanha a Renova lançou um pack, a propósito da visita do Papa Bento XVI, com rolos de papel com as cores da bandeira do Vaticano. O pack vinha acompanhado pela frase Welcome Benedict! – I Love the Pope. Em Portugal, o destaque vai para a linha de papel higiénico para crianças. Para que não sabe, o Renova Kids é constituído por rolos de folha dupla, com suavidade extra e vem decorado com personagens infantis.

4. Chá da Delta Q

A Delta entrou no negócio dos chás com o lançamento do Delta Q Tisanas, disponível nas versões Delight, Refresh e Relax. O projecto, que resulta de uma parceria com a Tetley, teve comunicação a cargo da Lowe Ativism. O objectivo para este ano era vender três milhões de cápsulas de Delta Q Tisanas e entrar em mais 150 mil lares. Trezentos mil lares já têm máquinas Delta Q.

5. Uma bebida para bronzear

A Sunlover, desenvolvida por Artur Tavares, apresenta-se como a primeira bebida cosmética do mundo. Além de hidratar, a Sunlover permite obter um bronzeado mais rápido. Representou um investimento na ordem dos 1,4 milhões de euros,com o objectivo é vender um milhão de latas em Portugal.

6. Chocolates Imperial

A empresa Imperial descreve-se como o maior fabricante português de chocolates. Além de criar produtos específicos para os países de exportação, colocou no mercado, por exemplo, novos bombons Jubileu d’Or, frutos secos cobertos com chocolate Jubileu ou o Regina sabor a maracujá.

7. Novas marcas de iogurte

Em 2011 surgiram duas novas marcas de iogurtes. A Gelgurte pôs no mercado o Nutrégi, o iogurte “que faz bem”, que teve comunicação a cargo da BeNext. A mesma empresa lançou o Glint, que segue o conceito “O iogurte que eu quero”. Aqui o projecto foi assinado pela Mola Ativism. A Gelgurte, empresa da Guarda, decidiu lançar estas marcas depois de deixar de produzir para a Yoplait.

8. Casal Garcia na versão sparkling

Há uns anos seria impossível de imaginar vinho a pressão ou sem álcool. Mas nesta área as inovações não param. A marca de vinhos verdes Casal Garcia acrescentou às versões branco e tinto, o rosé e, mais recentemente, o espumante Casal Garcia Sparkling.

Fonte: Meios & Publicidade



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!