Inovação: Portugal permanece no grupo de “inovadores moderados”, abaixo da média da UE

Fevereiro 7, 2012 by  
Filed under Notícias

Bruxelas, 07 fev (Lusa) — Portugal permanece no grupo de “inovadores moderados” no ‘ranking’ europeu da Inovação, abaixo da média comunitária, tendo caído uma posição, para o 16.º posto, revela o “painel de inovação da União de 2011”, hoje divulgado em Bruxelas.

Depois de em 2010 ter sido o país com maior crescimento na tabela europeia e ter subido para o 15.º lugar na lista, no ano passado Portugal voltou a recuar para o 16.º posto e continua no terceiro dos quatro grupos em termos de desempenho no domínio da Inovação, embora volte a apresentar uma bom comportamento no crescimento, o melhor do grupo de “inovadores moderados” a par de Malta.

A lista continua a ser liderada por Suécia, Dinamarca, Alemanha e Finlândia, os quatro Estados-membros que formam o grupo de “líderes em inovação”. A Bélgica e o Reino Unido encabeçam o grupo de 10 países que formam o segundo grupo do “pelotão”, classificados como “seguidores em inovação”, Itália e Portugal lideram então o grupo de nove países considerados “inovadores moderados”. Por fim, Roménia, Lituânia, Bulgária e Letónia são os “inovadores modestos”, claramente abaixo da média dos 27.

Fonte: Visão


Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!