Marketing: Jornais dos EUA perdem 7 dólares em anúncios para cada 1 que ganham online

Março 7, 2012 by  
Filed under Notícias

Apesar de crescimento na receita na internet, jornais em papel estão em declínio nos Estados Unidos, mostra estudo do Pew Research Center.

Os jornais americanos perdem sete dólares em anúncios por cada dólar que ganham online. O Projeto de Excelência em Jornalismo (PEJ) do Pew Research Center, que estudou os dados financeiros de 38 periódicos, oferece mais provas do declínio dos jornais impressos, num momento em que os consumidores se voltam para fontes de notícias na internet.

O relatório mostra que alguns jornais procuram mais do que outros contra-atacar suas perdas com novas fontes de renda on-line e têm sido mais efetivos, o que indica que as companhias com uma boa gestão foram capazes de desafiar as grandes tendências do mercado.

“O estudo sugere que o futuro dos jornais, mais do que estar determinado inteiramente pelas amplas tendências externas, pode ser substancialmente afetado pela direção e a cultura da empresa, inclusive em jornais de tamanhos muito diversos”, afirmou o diretor do PEJ, Tom Rosenstiel, em comunicado.

Além da análise dos dados financeiros, o estudo, iniciado no fim de 2010, foi feito a partir de entrevistas com altos executivos de 13 companhias que são proprietárias de 330 periódicos no país.

Fonte: Veja Brasil



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!